CONTEXTURA

1. Encadeamento; modo como estão ligadas entre si as diferentes partes de um todo organizado; conexão completa e organizada; diversidade de ideias e emoções que formam uma rede complexa, um contexto. 2. Conjunto, todo, totalidade; aquilo que constitui o texto no seu todo. 3. Com-textura; ato ou efeito de tecer, tecido, trama. 4. Texto com textura; Contextura.

A revista ConTextura é uma iniciativa do corpo discente da UFMG, coordenada e editada pelo PET Filosofia, com o intuito de divulgar a produção intelectual e artística de jovens pesquisadores e alunos de Filosofia de todo o Brasil. Com projeto gráfico inovador, está na sua 10ª edição, abrigada no Portal de Periódicos da UFMG.

A organização encoraja as pesquisadoras e os pesquisadores que apresentarão no XVI Encontro de pesquisa em Filosofia da UFMG - Mulheres e Filosofia a submeterem seus textos para a revista. A próxima edição, VOL.10, N.13, contará com, ao menos, 8 dos textos apresentados no Encontro.

Para mais informações sobre a revista ConTextura e sobre as diretrizes para autores, basta acessar o seguinte link: https://seer.ufmg.br/index.php/revistacontextura/index.